Buscar

Sobre a psicologia hospitalar, julgue os itens a seguir: I - As primeiras incursões de psicólogos em hospital no Brasil ocorreram na década de 1950...

Sobre a psicologia hospitalar, julgue os itens a seguir:
I - As primeiras incursões de psicólogos em hospital no Brasil ocorreram na década de 1950 com pesquisas e intervenções pontuais.
II - Em 1997, foi fundada a Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (SBPH) com o objetivo de ampliar o campo de conhecimento específico e promover o profissional que trabalha nessa área.
III - O Conselho Federal de Psicologia instituiu o título profissional de especialista em Psicologia e regulamentou a especialidade de Psicologia Hospitalar em 2007.
A. I, III
B. I, II
C. II, III
D. I, II, III

Essa pergunta também está no material:

Psicologia 2 1
5 pág.

Psicologia Aplicada A Saúde OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, II. Justificativa: I - Correta. As primeiras incursões de psicólogos em hospitais no Brasil ocorreram na década de 1950, com pesquisas e intervenções pontuais. II - Correta. Em 1997, foi fundada a Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (SBPH) com o objetivo de ampliar o campo de conhecimento específico e promover o profissional que trabalha nessa área. III - Incorreta. O Conselho Federal de Psicologia instituiu o título profissional de especialista em Psicologia e regulamentou a especialidade de Psicologia Hospitalar em 2005, e não em 2007 como afirmado na alternativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais