Buscar

Sobre as Comunidades Terapêuticas, é correto afirmar: A. As Comunidades Terapêuticas, diversas vezes, descumprindo a regulação vigente, realizam in...

Sobre as Comunidades Terapêuticas, é correto afirmar:
A. As Comunidades Terapêuticas, diversas vezes, descumprindo a regulação vigente, realizam internação involuntária e sem avaliação ou indicação médica e a pedido de familiares.
B. As Comunidades Terapêuticas são extremamente dispendiosas para o governos, pois necessitam da contratação de enfermeiro psiquiátrico, psicólogo, psiquiatra, assistente social, etc.
C. Nas Comunidades Terapêuticas, os programas de tratamento religioso são perfeitamente bem- vindos e sempre respeitam a religião do interno.
D. Nas Comunidades Terapêuticas, as “internações" normalmente duram de 6 a 9 meses e inexistem relatos de violação de direitos dos internos.
E. As Comunidades Terapêuticas, legalmente, precisam possuir algum profissional de saúde mental qualificado.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação parcial - AP2 2 - Unidade 4 (Vale 10 da nota final)_ Revisão da tentativa
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: As Comunidades Terapêuticas, diversas vezes, descumprindo a regulação vigente, realizam internação involuntária e sem avaliação ou indicação médica e a pedido de familiares. As Comunidades Terapêuticas são instituições que visam tratar dependentes químicos, mas muitas vezes realizam internações involuntárias sem a devida avaliação médica e sem seguir as normas regulatórias. Isso pode levar a violações de direitos dos internos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais