Buscar

As pontes e viadutos podem ser classificadas de diferentes maneiras, uma delas avalia o sistema estrutural que as sustenta. Pensando nisso podemos ...

As pontes e viadutos podem ser classificadas de diferentes maneiras, uma delas avalia o sistema estrutural que as sustenta. Pensando nisso podemos afirmar que:

Grupo de escolhas da pergunta



O sistema em arcos é um dos mais antigos para vencer grandes vãos. Devido aos grandes momentos que atuam na estrutura estes são geralmente construídos em pedras ou concreto armado.


As pontes em viga Gerber são formadas por uma associação de vigas, formada pelo apoio de vigas dependentes a vigas estaticamente determinadas. Em geral, a viga dependente encontra-se no vão central.


As pontes estaiadas possuem tabuleiros suspensos por cabos de aço, os quais são acionados após a finalização completa da obra e retirada do cimbramento.


O sistema de pórtico é um dos mais utilizados nas pontes e viadutos do país.


Nas pontes em pórtico os esforços do tabuleiro da ponte são transmitidos aos pilares por meio de aparelhos de apoio rotulados.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As pontes estaiadas possuem tabuleiros suspensos por cabos de aço, os quais são acionados após a finalização completa da obra e retirada do cimbramento."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais