Buscar

O sistema responsável por receber e transferir os esforços atuantes até a fundação nas pontes podem ser de diferentes tipos, cada qual com caracter...

O sistema responsável por receber e transferir os esforços atuantes até a fundação nas pontes podem ser de diferentes tipos, cada qual com características próprias que são mais indicados para um ou outro caso. Com isso em mente, avalie as alternativas a seguir e diga qual é a incorreta.

Grupo de escolhas da pergunta



As estruturas em arco apresentam grandes reações horizontais em seus apoios, o que exige um maciço de solo resistente.


As pontes em laje são recomendadas para pontes de pequeno vãos, como pontilhões.


As estruturas em pórtico apresentam ligações rígidas entre as vigas e pilares, isso resulta na transferência de momento entre esses elementos estruturais.


Dentre as vantagens das pontes em laje temos a grande resistência a torção do tabuleiro e a rápida execução


As pontes estaiadas do tipo harpa são caracterizadas pela suspensão do tabuleiro por meio cabos fixados em um único ponto do mastro.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "As pontes em laje são recomendadas para pontes de pequeno vãos, como pontilhões." Na verdade, as pontes em laje são recomendadas para vãos médios e grandes, pois possuem grande resistência a torção do tabuleiro e rápida execução. Já para vãos pequenos, são mais indicadas as pontes de vigas ou pontes de lajes apoiadas em vigas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais