Buscar

Acerca das Medidas Provisórias, de acordo com a Constituição Federal, assinale a alternativa INCORRETA. I- É vedada a edição de medidas provisórias...

Acerca das Medidas Provisórias, de acordo com a Constituição Federal, assinale a alternativa INCORRETA.
I- É vedada a edição de medidas provisórias sobre matéria relativa a direito penal, processual penal e processual civil.
II- Se a medida provisória não for apreciada em até quarenta e cinco dias contados de sua publicação, entrará em regime de urgência, subsequentemente, em cada uma das Casas do Congresso Nacional, ficando sobrestadas, até que se ultime a votação, todas as demais deliberações legislativas da Casa em que estiver tramitando.
III- Prorrogar-se-á uma única vez por igual período a vigência de medida provisória que, no prazo de sessenta dias, contado de sua publicação, não tiver a sua votação encerrada nas duas Casas do Congresso Nacional.
IV- As medidas provisórias terão sua votação iniciada no Senado Federal.
V- É vedada a reedição, na mesma sessão legislativa, de medida provisória que tenha sido rejeitada ou que tenha perdido sua eficácia por decurso de prazo.
a) Apenas I.
b) Apenas II e III.
c) Apenas I e IV.
d) Apenas I, III e IV.
e) I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Prova Constitucional
4 pág.

Jurisdicao Constitucional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "d) Apenas I, III e IV.", pois a alternativa III está correta, e não incorreta. A Constituição Federal prevê que a vigência de medida provisória pode ser prorrogada uma única vez por igual período, caso não tenha sido votada nas duas Casas do Congresso Nacional, no prazo de sessenta dias, contados de sua publicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais