Buscar

Analise as afirmacoes e marque a que julgar estar INCORRETA: A) É de suma importância a palpação da cabeça para concluir o exame físico desse segme...

Analise as afirmacoes e marque a que julgar estar INCORRETA:
A) É de suma importância a palpação da cabeça para concluir o exame físico desse segmento incluindo palpação de linfonodos, glândula salivares, artérias temporais, palpação de massas e tumorações mensurando tamanho e avaliando superfície e consistência.
B) Hipertrofias ganglionares são constantemente encontradas em cabeça e pescoço. Desta forma deve-se examinar adenopatias por meio da inspeção, e, principalmente, pela palpação com as polpas digitais durante o exame.
C) Para a palpação dos linfonodos do pescoço, recomenda-se que o paciente esteja relaxado e seu pescoço levemente fletido para frente vertido para facilitar ação do examinador, que fazendo movimentos rotatórios suaves com os dedos indicadores e médios para deslocar os tecidos subjacentes aos gânglios.
D) Em situações normais, os gânglios costumam ser pequenos, imóveis de consistência extremamente rígida.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que está incorreta é a letra D, pois em situações normais, os gânglios costumam ser pequenos, móveis e de consistência elástica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais