Buscar

A inflamação é uma resposta do sistema imunológico a lesões, infecções ou irritações, que visa proteger o corpo e iniciar processo de cura. Ela é c...

A inflamação é uma resposta do sistema imunológico a lesões, infecções ou irritações, que visa proteger o corpo e iniciar processo de cura. Ela é caracterizada por sinais clássicos, como vermelhidão, calor, inchaço e dor na área afetada. Enquanto a inflamação é uma resposta natural e importante do corpo, pode tornar-se problemática quando é crônica ou excessiva, contribuindo para desenvolvimento de várias condições de saúde, como artrite, doenças cardiovasculares e câncer. Acerca da farmacologia dos anti-inflamatórios, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: Os anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) são uma classe de fármacos amplamente utilizada para tratar uma variedade de condições, incluindo dor aguda e crônica, osteoartrite, artrite reumatoide e distúrbios musculoesqueléticos. O mecanismo de ação dos AINEs está relacionado à inibição da síntese de prostaglandinas, que são mediadores inflamatórios, através do bloqueio exclusivo das enzimas ciclooxigenase1 (COX-1). ( ) Esses medicamentos são ácidos orgânicos fracos que possuem anéis aromáticos ligados a um grupamento ácido funcional, exercendo efeitos antipiréticos, analgésicos e anti-inflamatórios. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Os anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) são uma classe de fármacos amplamente utilizada para tratar uma variedade de condições, incluindo dor aguda e crônica, osteoartrite, artrite reumatoide e distúrbios musculoesqueléticos.
O mecanismo de ação dos AINEs está relacionado à inibição da síntese de prostaglandinas, que são mediadores inflamatórios, através do bloqueio exclusivo das enzimas ciclooxigenase1 (COX-1).

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Segurança e Saude

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, V, F. Os anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) são uma classe de fármacos amplamente utilizada para tratar uma variedade de condições, incluindo dor aguda e crônica, osteoartrite, artrite reumatoide e distúrbios musculoesqueléticos. O mecanismo de ação dos AINEs está relacionado à inibição da síntese de prostaglandinas, que são mediadores inflamatórios, através do bloqueio exclusivo das enzimas ciclooxigenase1 (COX-1). No entanto, os AINEs não são ácidos orgânicos fracos que possuem anéis aromáticos ligados a um grupamento ácido funcional, como afirmado na segunda sentença.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais