Buscar

Conforme os estudos realizados durante a disciplina, analise as afirmativas sobre o Conselho das Cidades (CONCIDADES). I O CONCIDADES atua como um...

Conforme os estudos realizados durante a disciplina, analise as afirmativas sobre o Conselho das Cidades (CONCIDADES).
I O CONCIDADES atua como uma instância de consulta e deliberação sobre questões urbanas, que buscar levar em consideração os interesses e opiniões de técnicos e especialistas em questões urbanas. Por isso o CONCIDADES é considerado uma câmara técnica.
II O Conselho das Cidades, por ser um colegiado de nível federal, não pode ser reproduzido em nível municipal. Os municípios não possuem os recursos, o corpo técnico e a capacidade organizacional do governo federal.
III O Conselho das Cidades, que apesar de ser um colegiado em nível federal, possui uma organização, processos e práticas que podem ser adaptadas para a esfera local.
A Apenas as afirmativas I e III estão corretas;
B Apenas a afirmativa I está correta;
C Apenas as afirmativas I e II estão corretas;
D Apenas a afirmativa III está correta;
E Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Apol II organização municipal
16 pág.

Gestão Pública Municipal Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas as afirmativas I e III estão corretas. A afirmativa I está correta, pois o CONCIDADES é uma instância de consulta e deliberação sobre questões urbanas, que busca levar em consideração os interesses e opiniões de técnicos e especialistas em questões urbanas. A afirmativa II está incorreta, pois o Conselho das Cidades pode ser reproduzido em nível municipal, desde que haja recursos, corpo técnico e capacidade organizacional para isso. A afirmativa III está correta, pois o Conselho das Cidades possui uma organização, processos e práticas que podem ser adaptadas para a esfera local.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais