Buscar

Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) sobre os elementos centrais do Estatuto das Cidades. O Estatuto das cidades estimula busca por uma cidade sust...

Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) sobre os elementos centrais do Estatuto das Cidades.
O Estatuto das cidades estimula busca por uma cidade sustentável. Ele incentiva um modelo de desenvolvimento urbano que considere a preservação do meio ambiente, a eficiência no uso dos recursos naturais, a equidade social e a qualidade de vida.
O Estatuto das Cidades estimula uma visão tecnocrática da Gestão Urbana. Essa visão considera que os conflitos que surgem com a participação democrática, tendem a atrapalhar a gestão e o crescimento econômico das cidades.
O Estatuto das Cidades, defende a prioridade ao interesse privado. De inspiração liberal, o estatuto afirma que é o interesse privado que irá gerar o crescimento necessário para o desenvolvimento econômico das cidades.
As audiências públicas são incentivadas pelo estatuto das cidades, porque elas são instrumentos de participação e democracia na gestão urbana, que permitem que os cidadãos participem ativamente do processo decisório relacionado ao planejamento e à gestão das cidades, manifestando suas opiniões e contribuindo para a definição de políticas e projetos urbanos.
A V, V, V, V;
B V, V, F, F;
C F, F, V, V;
D V, F, F, V;

Essa pergunta também está no material:

Apol II organização municipal
16 pág.

Gestão Pública Municipal Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: V, F, F, V. O Estatuto das Cidades estimula a busca por uma cidade sustentável, incentivando um modelo de desenvolvimento urbano que considere a preservação do meio ambiente, a eficiência no uso dos recursos naturais, a equidade social e a qualidade de vida. Portanto, a primeira afirmativa é verdadeira (V). O Estatuto das Cidades não estimula uma visão tecnocrática da Gestão Urbana, pelo contrário, ele incentiva a participação democrática e a gestão compartilhada entre o poder público e a sociedade civil. Portanto, a segunda afirmativa é falsa (F). O Estatuto das Cidades não defende a prioridade ao interesse privado, mas sim o interesse público e o bem-estar coletivo. Portanto, a terceira afirmativa é falsa (F). As audiências públicas são incentivadas pelo Estatuto das Cidades, pois elas são instrumentos de participação e democracia na gestão urbana, permitindo que os cidadãos participem ativamente do processo decisório relacionado ao planejamento e à gestão das cidades, manifestando suas opiniões e contribuindo para a definição de políticas e projetos urbanos. Portanto, a quarta afirmativa é verdadeira (V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais