Buscar

Considerando o excerto de texto e os conteúdo do livro-base Teologia Pastoral sobre o verdadeiro pastor, assinale a alternativa correta: A O Concí...

Considerando o excerto de texto e os conteúdo do livro-base Teologia Pastoral sobre o verdadeiro pastor, assinale a alternativa correta:
A O Concílio Vaticano II quer uma Igreja próxima do seu povo, participando de sua vida, aos moldes de um verdadeiro pastor assim como descrito na Sagrada Escritura.
B O Concílio Vaticano II procurou evitar que a Igreja participasse das realidades do mundo.
C O Concílio Vaticano II manteve a Igreja em uma postura de superioridade em relação ao mundo.
D O Concílio Vaticano II manifestou a convicção da Igreja de que ela tem muito a ensinar para o mundo e nada a aprender com ele.
E O Concílio Vaticano II afirmou que a Igreja deve ocupar-se das realidades celestes, pois as terrestres não lhe dizem respeito.

Essa pergunta também está no material:

APOL 2- INTRODUÇÃO À TEOLOGIA PASTORAL
7 pág.

Teologia Centro Universitário Internacional UninterCentro Universitário Internacional Uninter

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O Concílio Vaticano II quer uma Igreja próxima do seu povo, participando de sua vida, aos moldes de um verdadeiro pastor assim como descrito na Sagrada Escritura." Isso porque o Concílio Vaticano II, realizado entre 1962 e 1965, teve como objetivo principal a renovação da Igreja Católica, tornando-a mais próxima do povo e do mundo em que vivia. O Concílio defendeu a importância da participação dos leigos na vida da Igreja e a necessidade de uma pastoral mais próxima e atuante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais