Buscar

2. Considere o período de curto prazo. Uma empresa apresenta uma situação de prejuízo. Então: Fa. Se ela for uma empresa monopolista não pode ser ...

2. Considere o período de curto prazo. Uma empresa apresenta uma situação de prejuízo. Então: Fa. Se ela for uma empresa monopolista não pode ser verdade que esteja em prejuízo, pois é a única no mercado. b. Se a empresa fizer uma boa propaganda sua curva de demanda desloca para a direita, as vendas aumentam. Isso pode leva-la a uma situação de diminuição do prejuízo. c. Em situação de prejuízo, sem dúvida, a melhor coisa a fazer é parar a produção até que as condições de viabilidade da produção se reestabeleçam. d. A empresa deve aumentar o preço da sua mercadoria para sair do prejuízo.

a. Se ela for uma empresa monopolista não pode ser verdade que esteja em prejuízo, pois é a única no mercado.
b. Se a empresa fizer uma boa propaganda sua curva de demanda desloca para a direita, as vendas aumentam. Isso pode leva-la a uma situação de diminuição do prejuízo.
c. Em situação de prejuízo, sem dúvida, a melhor coisa a fazer é parar a produção até que as condições de viabilidade da produção se reestabeleçam.
d. A empresa deve aumentar o preço da sua mercadoria para sair do prejuízo.

Essa pergunta também está no material:

Micro_gabarito+ap3+2013 1
3 pág.

Microeconomia 2 Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Se a empresa fizer uma boa propaganda sua curva de demanda desloca para a direita, as vendas aumentam. Isso pode leva-la a uma situação de diminuição do prejuízo." Isso ocorre porque, no curto prazo, a empresa monopolista não pode aumentar a produção para aumentar as vendas e diminuir o prejuízo, pois sua capacidade produtiva é limitada. Além disso, parar a produção (alternativa C) não é uma opção viável, pois a empresa teria custos fixos a pagar mesmo sem produzir. Aumentar o preço da mercadoria (alternativa D) pode levar a uma diminuição das vendas e, consequentemente, a um aumento do prejuízo. Portanto, a melhor opção seria investir em propaganda para aumentar a demanda e diminuir o prejuízo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais