Buscar

O ato de aprender está relacionado com quem somos e tudo aquilo que queremos ser. Vivemos novos tempos, e é necessário consideram a aprendizagem ad...

O ato de aprender está relacionado com quem somos e tudo aquilo que queremos ser. Vivemos novos tempos, e é necessário consideram a aprendizagem adquirida por nossos alunos ao longo de sua vivência. Nossos alunos são dotados de conhecimentos que eles obtiveram no seu dia a dia pela observação – sem a necessidade de um mentor. Desse modo, de acordo com nossos estudos aprender significativamente é:
A possibilidade de construir novos significados, novas interpretações a partir de ideias predefinidas anteriormente. Quanto maior for o número de associações que o aluno consiga fazer com aquele novo conteúdo, maior será o seu aprendizado significativo.
Nesse contexto o professor não precisa estar preparado para compreender situações em que alguns conteúdos devem ser disponibilizados para o seu discente.
Sabemos que diante do contexto exposto acima não é possível que exista a troca de saberes e que por isso o ensino e a aprend
A possibilidade de construir novos significados, novas interpretações a partir de ideias predefinidas anteriormente. Quanto maior for o número de associações que o aluno consiga fazer com aquele novo conteúdo, maior será o seu aprendizado significativo.
a) A possibilidade de construir novos significados, novas interpretações a partir de ideias predefinidas anteriormente. Quanto maior for o número de associações que o aluno consiga fazer com aquele novo conteúdo, maior será o seu aprendizado significativo.
b) Nesse contexto o professor não precisa estar preparado para compreender situações em que alguns conteúdos devem ser disponibilizados para o seu discente.
c) Sabemos que diante do contexto exposto acima não é possível que exista a troca de saberes e que por isso o ensino e a aprend
d) A possibilidade de construir novos significados, novas interpretações a partir de ideias predefinidas anteriormente. Quanto maior for o número de associações que o aluno consiga fazer com aquele novo conteúdo, maior será o seu aprendizado significativo.

Essa pergunta também está no material:

AOL4 - UNISSAU METODOLOGIA ENSINO DA HISTORIA
6 pág.

Metodologia e Prática do Ensino da História Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) A possibilidade de construir novos significados, novas interpretações a partir de ideias predefinidas anteriormente. Quanto maior for o número de associações que o aluno consiga fazer com aquele novo conteúdo, maior será o seu aprendizado significativo." Isso porque o aprendizado significativo é aquele que ocorre quando o aluno é capaz de relacionar o novo conteúdo com seus conhecimentos prévios, construindo novos significados e interpretações a partir dessas associações. O professor, por sua vez, deve estar preparado para compreender essas situações e disponibilizar os conteúdos de forma a facilitar essa construção de significados pelo aluno.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais