Logo Passei Direto
Buscar

Português

Biológicas / Saúde
Em 17 de março de 2017, uma operação deflagrada pela Polícia Federal ganhou grande repercussão nacional. Seu principal objetivo foi a investigação de grandes empresas do ramo de abate de bovinos, acusadas de comercializar carne estragada, mudar a data de vencimento, maquiar o aspecto e usar produtos químicos para buscar revenda de carne estragada, além de apontar agentes do governo acusados de liberar essas carnes. Qual foi o nome dessa operação? A) Operação a carne é fraca. B) Operação Lava Jato. C) Operação Adulteração. D) Operação carne podre. E) Operação Abate informal.
User badge image
Luiz Fernando Gonçalves Borges

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

A operação mencionada na sua pergunta, que investigou grandes empresas do ramo de abate de bovinos e as práticas de comercialização de carne estragada, é conhecida como "Operação Carne Fraca". Analisando as alternativas: A) Operação a carne é fraca - Esta opção parece ser uma variação do nome correto, mas não é a forma oficial. B) Operação Lava Jato - Esta operação é famosa, mas não está relacionada ao caso da carne. C) Operação Adulteração - Não é o nome da operação em questão. D) Operação carne podre - Embora pareça relevante, o nome correto é "Carne Fraca". E) Operação Abate informal - Também não é o nome correto. Portanto, a alternativa correta é: A) Operação a carne é fraca.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A operação deflagrada pela Polícia Federal em 17 de março de 2017, que teve como principal objetivo a investigação de grandes empresas do ramo de abate de bovinos, foi denominada "Operação Carne Fraca". Portanto, a alternativa correta é: A) Operação Carne é Fraca.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Desenvolvida em todos os estados do país, a pecuária de corte brasileira apresenta uma ampla gama de sistemas de produção, que variam desde pecuárias extensivas às mais intensivas.
Sobre os sistemas de produção de gado de corte no Brasil, identifique a alternativa INCORRETA:
a. Os sistemas semi-intensivos praticados no país estão concentrados principalmente no Centro-Sul do país, e seu objetivo é alcançar uma pecuária de ciclo mais curto, suplementando os animais a pasto com suplementos proteicos e energéticos em suas diversas fases de crescimento.
b. O sistema intensivo é caracterizado pelo uso do confinamento, principalmente em períodos de seca, se estendendo de 60 a um máximo de 110 dias e animais entrando com peso médio de 350 kg e saindo com 470 kg.
c. Em sistemas extensivos brasileiros, as pastagens nativas (Brachiaria e Panicum, principalmente) são consideradas muito importantes, já que suportam grandes capacidades (até 2,5 UA/ha), enquanto que pastagens cultivadas suportam no máximo 1 UA/ha.
d. Os sistemas extensivos representam em torno de 80% dos sistemas produtivos de carne bovina no Brasil. Esse sistema é caracterizado pela utilização de pastagens nativas e cultivadas como únicas fontes de alimentos energéticos e proteicos e, portanto, possui uma alta variação de desempenho.
e. O boitel é uma modalidade de confinamento em que se recebem animais de diferentes proprietários para a engorda e terminação, cabendo ao confinador fornecer as instalações e a alimentação, cobrando em troca a “diária” dos animais até o abate.

A informalidade na cadeia produtiva da carne bovina acontece a partir da produção de animais que não atendem as exigências para o abate em frigoríficos. E assim acabam sendo direcionados para alternativas não legais, como os abates nas próprias fazendas em estruturas muito aquém das recomendadas.
Entre os problemas existentes no abate informal, podemos citar, EXCETO:
a. Concorrência predatória com empresas que operam legalmente.
b. Relação direta com o consumidor final, que, em alguns casos, prefere alimentos vindos diretos dos produtores.
c. Não recolhimento de impostos.
d. Dificuldade na garantia de direitos de propriedade e cumprimento de contratos.
e. Custos associados ao sistema público de saúde relativos à ingestão de carne contaminada.

Mais conteúdos dessa disciplina