Buscar

A história da Filosofia da Educação no Brasil remonta ao final do século XIX, onde se começa a pensar sobre a cientificidade da Pedagogia. Ao longo...

A história da Filosofia da Educação no Brasil remonta ao final do século XIX, onde se começa a pensar sobre a cientificidade da Pedagogia. Ao longo dos séculos que se seguiram, alguns acontecimentos foram marcantes nessa trajetória. Sobre o tema, assinale a alternativa correta.
No ano de 1934, a formação de professores para o ensino secundário foi institucionalizada, graças à criação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (USP).
No ano de 1934, a formação de professores para o ensino secundário foi institucionalizada, graças à criação da Faculdade Nacional de Filosofia.
No ano de 1934, a formação de professores para o ensino secundário foi institucionalizada, graças à criação da Faculdade do Rio de Janeiro.
No ano de 1934, a formação de professores para o ensino secundário foi institucionalizada, graças à criação da Faculdade de Filosofia de Brasília.
No ano de 1934, a formação de cuidadoras infantis, uma formação de Científico, graças à criação do Instituto de Educação do Rio de Janeiro.
a) No ano de 1934, a formação de professores para o ensino secundário foi institucionalizada, graças à criação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (USP).
b) No ano de 1934, a formação de professores para o ensino secundário foi institucionalizada, graças à criação da Faculdade Nacional de Filosofia.
c) No ano de 1934, a formação de professores para o ensino secundário foi institucionalizada, graças à criação da Faculdade do Rio de Janeiro.
d) No ano de 1934, a formação de professores para o ensino secundário foi institucionalizada, graças à criação da Faculdade de Filosofia de Brasília.
e) No ano de 1934, a formação de cuidadoras infantis, uma formação de Científico, graças à criação do Instituto de Educação do Rio de Janeiro.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Fundamentos Filosóficos Da Educação
8 pág.

Fundamentos Filosóficos da Educação Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) No ano de 1934, a formação de professores para o ensino secundário foi institucionalizada, graças à criação da Faculdade Nacional de Filosofia.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais