Buscar

Analise as afirmativas a seguir: I. A melhor situação para a farmácia aumentar a lucratividade é vender mais produtos geradores de tráfego que gera...

Analise as afirmativas a seguir:
I. A melhor situação para a farmácia aumentar a lucratividade é vender mais produtos geradores de tráfego que geradores de renda.
II. Os produtos geradores de tráfego servem para atrair os clientes para a loja. Geralmente têm maiores descontos e são produtos já conhecidos pelo consumidor.
III. Os produtos geradores de renda possuem menor desconto na venda. São eles que produzem maiores aumentos na margem de lucro da farmácia.
IV. Dentre os medicamentos, os de referência são os que oferecem melhor margem de lucro.
Assinale a alternativa correta.

a. Somente as afirmativas II e III estão corretas.
b. Somente as afirmativas I e IV estão corretas.
c. Somente as afirmativas II e IV estão corretas.
d. Somente a afirmativa III está correta.
e. Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 4 ADM
8 pág.

Administração Farmacêutica Faculdade IngáFaculdade Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Somente as afirmativas I e IV estão corretas. A afirmativa I está correta, pois a venda de produtos geradores de tráfego, como remédios com desconto, pode atrair mais clientes para a loja e aumentar as vendas. A afirmativa IV também está correta, pois os medicamentos de referência geralmente possuem uma margem de lucro maior do que os genéricos ou similares. Já a afirmativa II está incorreta, pois os produtos geradores de tráfego não necessariamente têm maiores descontos e podem ser produtos novos ou em promoção. A afirmativa III também está incorreta, pois os produtos geradores de renda não necessariamente possuem menor desconto na venda, mas sim uma margem de lucro maior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais