Buscar

Durante um estudo sobre lesões celulares, os pesquisadores estão investigando os diferentes tipos de alterações que podem ocorrer nas células em re...

Durante um estudo sobre lesões celulares, os pesquisadores estão investigando os diferentes tipos de alterações que podem ocorrer nas células em resposta ao estresse. Eles se deparam com dois padrões de lesão celular: reversível e irreversível. Considerando isso, analise as afirmativas a seguir:

I. Na lesão celular reversível, as células sofrem alterações que podem ser revertidas se o estresse for removido a tempo.

 II. Um exemplo comum de lesão celular reversível é a atrofia, na qual as células diminuem de tamanho em resposta a condições de baixa demanda funcional.

 III. Na lesão celular irreversível, as células sofrem danos que não podem ser reparados, levando à morte celular.

 IV. Um exemplo de lesão celular irreversível é a apoptose, um processo programado de morte celular que ocorre de forma ordenada e controlada.

 Quais afirmativas estão CORRETAS?



a.

I, III e IV

b.

II e III

c.

I, II e IV

d.

II, III e IV


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais