Buscar

Considerando o conteúdo estudado sobre as diferenças entre a teoria comportamental e a teoria cognitiva, analise as afirmativas a seguir e assinale...

Considerando o conteúdo estudado sobre as diferenças entre a teoria comportamental e a teoria cognitiva, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). I. ( ) Para a teoria comportamental, o comportamento é um resultado de diversas observações relacionadas aos processos mentais. II. ( ) Os teóricos da psicologia comportamental estudavam como a mente poderia estar estruturada e como poderia influenciar os comportamentos do indivíduo. III. ( ) Para a teoria comportamental, o indivíduo era uma folha em branco e suas vivências moldariam suas ideias e comportamentos. IV. ( ) Na teoria cognitiva, o indivíduo tem uma responsabilidade ativa. Ele pode aprender a desenvolver sua criatividade em relação aos estímulos que recebe pelo ambiente. Está correto apenas o que se afirma em:
I. ( ) Para a teoria comportamental, o comportamento é um resultado de diversas observações relacionadas aos processos mentais.
II. ( ) Os teóricos da psicologia comportamental estudavam como a mente poderia estar estruturada e como poderia influenciar os comportamentos do indivíduo.
III. ( ) Para a teoria comportamental, o indivíduo era uma folha em branco e suas vivências moldariam suas ideias e comportamentos.
IV. ( ) Na teoria cognitiva, o indivíduo tem uma responsabilidade ativa. Ele pode aprender a desenvolver sua criatividade em relação aos estímulos que recebe pelo ambiente.
III e IV.
I, II e III.
II e III.
I, II e IV.

Essa pergunta também está no material:

Questionário TCC
8 pág.

Psicologia + Terapia Cognitiva Comportamental

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e III. Justificativa: I. (V) Para a teoria comportamental, o comportamento é um resultado de diversas observações relacionadas aos processos mentais. II. (V) Os teóricos da psicologia comportamental estudavam como a mente poderia estar estruturada e como poderia influenciar os comportamentos do indivíduo. III. (V) Para a teoria comportamental, o indivíduo era uma folha em branco e suas vivências moldariam suas ideias e comportamentos. IV. (F) Na teoria cognitiva, o indivíduo tem uma responsabilidade ativa. Ele pode aprender a desenvolver sua criatividade em relação aos estímulos que recebe pelo ambiente. Portanto, apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais