Buscar

Com poderes espirituais, econômicos e políticos, as autoridades da Igreja Católica tornaram-se personagens importantes nas sociedades medievais. Is...

Com poderes espirituais, econômicos e políticos, as autoridades da Igreja Católica tornaram-se personagens importantes nas sociedades medievais. Isso podia ser sentido tanto na vida pública quanto na privada, como no trabalho (que era abençoado pelos padres) e no lazer (já que a maioria das festas tinha um motivo religioso). Sobre o desenvolvimento da educação no Império Ocidental, assinale a alternativa CORRETA:
A Renascença do Quattrocento refere-se ao período em que para fortalecer e unificar o Império Franco, Carlos Magno realizou uma reforma na educação, caracterizando-se como uma espécie de renascimento das letras e das artes.
B Escolas Monásticas representam que a educação também se desenvolveu através dos monges, que tinham uma vida consagrada a Deus, ao estudo e à meditação.
C A Educação Patrística era o pensamento cristão europeu na Idade Média e representa o último período do pensamento hegemônico da Igreja em toda a Europa.
D A Escolástica teve caráter apologético e combateu o paganismo e as heresias que circulavam nos primeiros séculos do cristianismo.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Contexto Histórico-Filosófico da Educação (LEE23) Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Fundamentos Histórico-filosóficos da Educação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. As escolas monásticas representam que a educação também se desenvolveu através dos monges, que tinham uma vida consagrada a Deus, ao estudo e à meditação. As escolas monásticas foram importantes para a preservação e transmissão do conhecimento na Idade Média.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais