Buscar

Segundo Schellack (2014, p. 33), a maioria dos medicamentos administrados por via oral “são dissolvidas no estômago, permitindo que as moléculas do...

Segundo Schellack (2014, p. 33), a maioria dos medicamentos administrados por via oral “são dissolvidas no estômago, permitindo que as moléculas do fármaco dissolvidas entrem na corrente sanguínea. Ao chegar no intestino o processo de absorção acontece, devido a vasta superfície de absorção”. No geral, o tempo para absorção da grande maioria dos fármacos administrados por via oral é de 1 a 3 horas (RODRÍGUEZ; RODRÍGUEZ; CORREDERA, 2002). SCHELLACK, G. Farmacologia: uma abordagem didática. 2. ed. São Paulo: Fundamento Educacional, 2014. p. 33. RODRÍGUEZ, F. J. M.; RODRÍGUEZ, M. L.; CORREDERA, M. A. Farmacología General. Plaza de la Revolución: Editorial Ciencias Médicas, Habana, 2002. Com relação ao tempo de absorção do fármaco comentado acima, sabe-se que alguns fatores podem ter influência, fazendo com que esse tempo seja variado. Das alternativas abaixo, assinale a que apresenta corretamente alguns dos fatores que podem influenciar na absorção por via oral.

Conteúdo intestinal, motilidade gastrointestinal e tamanho das partículas do fármaco e formulação.
Motilidade gastrointestinal, solubilidade do fármaco em saliva e alta vascularização do local.
Conteúdo intestinal, alta vascularização do local e posicionamento do medicamento entre a bochecha e a gengiva.
Motilidade gastrointestinal, alta vascularização do local e tamanho das partículas do fármaco e formulação.
Tamanho das partículas do fármaco e formulação, posicionamento do medicamento entre a bochecha e a gengiva e solubilidade do fármaco em saliva.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE A2 TERAPEUTICA MEDICAMENTOSA
5 pág.

Terapeutica Medicamentosa Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Das alternativas apresentadas, a que apresenta corretamente alguns dos fatores que podem influenciar na absorção por via oral é: "Motilidade gastrointestinal, alta vascularização do local e tamanho das partículas do fármaco e formulação". O conteúdo intestinal, o posicionamento do medicamento entre a bochecha e a gengiva e a solubilidade do fármaco em saliva não são fatores que influenciam na absorção por via oral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais