Buscar

Um instrumento útil na identificação das características pessoais é o "teste vocacional", uma forma objetiva para melhorar o autoconhecimento. O us...

Um instrumento útil na identificação das características pessoais é o "teste vocacional", uma forma objetiva para melhorar o autoconhecimento. O uso do teste vocacional pode ocorrer em diferentes fases da vida vocacional. São cinco as fases da vida vocacional: (1) crescimento, (2) exploração, (3) estabelecimento, (4) permanência e (5) declínio. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( V ) A fase do crescimento compreende a fase do desenvolvimento do "autoconceito" e geralmente ocorre até os 14 anos.
( ) A fase da exploração é a etapa com perceptível declínio da capacidade física e mental.
( ) A fase do estabelecimento é o período com duas fases bem distintas de experiência e declínio.
( ) Na fase da permanência ocorre a autoanálise, representações de papéis e exploração ocupacional na escola, em atividades de lazer e no trabalho. Ocorre entre os 15 e 24 anos.
a) V - F - F - V.
b) F - V - V - F.
c) V - V - F - F.
d) V - F - F - F.

Essa pergunta também está no material:

AV 1 Gestão de Carreiras
6 pág.

Gestao Estrategica de Carreiras Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a": V - F - F - V. Justificativa: - (V) A fase do crescimento compreende a fase do desenvolvimento do "autoconceito" e geralmente ocorre até os 14 anos. - (F) A fase da exploração é a etapa em que o indivíduo busca informações sobre si mesmo e sobre o mundo do trabalho, geralmente ocorrendo entre os 15 e 24 anos. - (F) A fase do estabelecimento é o período em que o indivíduo escolhe uma carreira e busca se estabelecer nela, não havendo duas fases bem distintas de experiência e declínio. - (V) Na fase da permanência ocorre a autoanálise, representações de papéis e exploração ocupacional na escola, em atividades de lazer e no trabalho. Ocorre entre os 25 e 44 anos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais