Buscar

Com base no conteúdo das aulas e livro-base da disciplina, a respeito da Epistemologia Genética, a teoria de Jean Piaget, analise as afirmativas a ...

Com base no conteúdo das aulas e livro-base da disciplina, a respeito da Epistemologia Genética, a teoria de Jean Piaget, analise as afirmativas a seguir:
I – Na teoria de Piaget, conceitos como o de adaptação são secundários, pois o principal é conhecer os modos como a criança aprende.
II – Para desenvolver sua teoria, Piaget baseou-se na relação contínua existente entre o indivíduo e os meios físico e social.
III – Como o foco teórico de Piaget é o desenvolvimento infantil, não se interessou pelos processos de construção do conhecimento pelo adulto.
IV – Em suas pesquisas, Piaget questionou as teorias que afirmavam que o conhecimento tinha origem inata, ou seja, no próprio indivíduo.
D - II e IV apenas.

Essa pergunta também está no material:

APOL EM CASA 1 TENTATIVA  08010 2017 FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA
92 pág.

Fundamentos Psicológicos da Educação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - II e IV apenas. I - Na teoria de Piaget, conceitos como o de adaptação são fundamentais, pois é por meio da adaptação que o indivíduo constrói seu conhecimento. Portanto, a afirmativa I está incorreta. II - É correta, pois Piaget acreditava que o desenvolvimento cognitivo ocorre a partir da interação do indivíduo com o meio físico e social. III - Está incorreta, pois Piaget também se interessou pelos processos de construção do conhecimento pelo adulto. IV - É correta, pois Piaget questionou a ideia de que o conhecimento é inato e defendeu que ele é construído a partir da interação do indivíduo com o meio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais