Buscar

Tomando como base as proposições de Wallon sobre o “conjunto motor”, analise s sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e ...

Tomando como base as proposições de Wallon sobre o “conjunto motor”, analise s sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. Agora marque a sequência correta:
I – ( ) Mais do que relacionado ao movimento do corpo, o conjunto motor diz respeito ao deslocamento no tempo e às noções de espaço, bem como apoio para as emoções.
II – ( ) O movimento da criança torna-se possível a partir do seu nascimento, que é quando o organismo pode auto justificar as necessidades do uso do movimento.
III –( ) Ao imitar um movimento, a criança passa antes por um período de Wallon chama de incubação, pois a reprodução de um movimento não ocorre imeditamente.
B - V – F – V.

Essa pergunta também está no material:

APOL EM CASA 1 TENTATIVA  08010 2017 FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA
92 pág.

Fundamentos Psicológicos da Educação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é B - V - F - V. I - Falso. O conjunto motor de Wallon está relacionado ao movimento do corpo e não ao deslocamento no tempo e às noções de espaço. Além disso, não é um apoio para as emoções. II - Verdadeiro. Segundo Wallon, o movimento da criança é possível a partir do seu nascimento, quando o organismo pode auto justificar as necessidades do uso do movimento. III - Falso. Wallon não utiliza o termo "incubação" para se referir ao período em que a criança imita um movimento. Ele utiliza o termo "ensaio" para se referir a esse período, que é anterior à reprodução do movimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais