Buscar

Diante do estudo da apostila docência do ensino superior, marque a afirmativa incorreta: Independente da época e do contexto, os modelos de prática...

Diante do estudo da apostila docência do ensino superior, marque a afirmativa incorreta:
Independente da época e do contexto, os modelos de práticas escolares se mantém.
Herbart aplicou um método instrucional detalhado, em passos que deviam ser seguidos conduzidos da seguinte maneira: Exceto.
A filosofia educacional depende da filosofia formal porque quase todos os grandes problemas da educação são, no fundo, problemas filosóficos.
A metodologia de ensino o professor deve _______________ sobre sua prática, pensar no cotidiano sobre o saber fazer em sala de aula, para não ficar na mesmice metodológica.
De uma forma simplificada, A DIDÁTICA é a ciência que estuda o processo de ensino-aprendizagem. Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, didática pode ser:
O ensino superior tem características muito próprias porque objetiva:
“O professor deverá acolher as dificuldades do aluno no sentido de tentar ajudá-lo a superá-las, a vencê-las. Evitar a função classificatória, comparando sujeitos entre sujeitos.”
Na visão de ________ (1987), a metodologia do ensino inclui método e técnicas de ensino, cuja diferenciação não é muito clara.
A terminologia “Avaliação da aprendizagem” foi criada por Ralphy Tyler. Marque a alternativa que apresenta corretamente em que ano foi criada.
No século XVII, Joao Amós Comênio (1592-1670), educador tcheco, escreveu a primeira obra clássica sobre didática, intitulada______________. Sua obra, de caráter revolucionário e pautada por ideais religiosos, já que foi escrita no contexto da Reforma Protestante, desenvolvia o que se acreditava ser um método único para ensinar tudo a todos.
Apreciação.
Kneller (1966).
Refletir didaticamente.
Todas as alternativas estão corretas.
Uma formação que habilite o indivíduo ao trabalho e à vida.
Avaliação.
Nérice.
1930.
Didática magna.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO - DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR 22 03 2024
2 pág.

Pesquisa e Docência no Ensino Superior Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: "Todas as alternativas estão corretas." Isso porque todas as outras afirmativas apresentadas na questão estão corretas e não há nenhuma que seja incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais