Logo Passei Direto
Buscar
A gestão de riscos em cadeias de suprimentos precisa, além de um entendimento processual (conjunto de atividades que passam por várias áreas em uma empresa), de entendimento de “cadeia” (conjunto de processos de negócios que passam por diversas empresas). Neste sentido, assinale a alternativa correta:
Para gerir riscos em cadeias de suprimentos, é necessário conhecer seus fornecedores e clientes, assim como entender os principais riscos e as suas magnitudes.
A
B
C
D
E
User badge image
logisticaeficiente

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para gerir riscos em cadeias de suprimentos, realmente é fundamental conhecer os fornecedores e clientes, além de entender os principais riscos e suas magnitudes. Essa compreensão permite que as empresas identifiquem vulnerabilidades e desenvolvam estratégias eficazes para mitigá-las. Portanto, a alternativa correta é a que afirma essa necessidade de conhecimento sobre a cadeia de suprimentos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra A: "Para gerir riscos em cadeias de suprimentos, é necessário conhecer seus fornecedores e clientes, assim como entender os principais riscos e as suas magnitudes." É importante ter um entendimento completo da cadeia de suprimentos, incluindo seus fornecedores e clientes, para gerenciar efetivamente os riscos envolvidos. Além disso, é necessário entender os principais riscos e suas magnitudes para tomar medidas preventivas e corretivas adequadas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa que possui apenas riscos ligados à indústria:
Efeito chicote, que é uma falta de visibilidade do cliente final; roubos de cargas.
A
B
C
D
E

Um conceito importante quando tratamos de custos é o lean manufacturing, que consiste em um sistema produtivo em que é mantido um baixo nível de estoques com o objetivo de redução dos custos. Nesse sentido, a introdução do lean manufacturing levou ao encurtamento dos processos e a redução sistemática dos custos.

Mais conteúdos dessa disciplina