Buscar

A partir das informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir: I. Exceto se observado o procedimento previsto no artigo 868 e seguintes d...

A partir das informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:

I. Exceto se observado o procedimento previsto no artigo 868 e seguintes do Decreto 5.452 (CLT), é inviável a aplicação das condições constantes de acordo homologado nos autos de dissídio coletivo, de forma extensiva, às partes que não o subscreveram.

II. O dissídio coletivo de natureza jurídica não se presta à interpretação de normas de caráter genérico.

III. O edital de convocação da categoria e a respectiva ata da Assembleia Geral constituem peças essenciais para a instauração do processo de dissídio coletivo.

IV. Nos casos de paralização de atividades essenciais será considerada concorrente a legitimidade do Ministério Público do Trabalho e do empregador para o ajuizamento de ação declaratória de abusividade de greve.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
a. I e III, apenas.
b. I, II, III e IV.
c. I, II e IV, apenas.
d. I, II e III, apenas.
e. II e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

U2 - Atividade de Aprendizagem DIREITO COLETIVO DO TRABALHO E TUTELAS COLETIVAS
10 pág.

Direito do Trabalho I Universidade Federal de Mato GrossoUniversidade Federal de Mato Grosso

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A partir das informações apresentadas, é correto afirmar que a alternativa correta é a letra "d", ou seja, I, II e III, apenas. I. É correto afirmar que, exceto se observado o procedimento previsto no artigo 868 e seguintes do Decreto 5.452 (CLT), é inviável a aplicação das condições constantes de acordo homologado nos autos de dissídio coletivo, de forma extensiva, às partes que não o subscreveram. II. É correto afirmar que o dissídio coletivo de natureza jurídica não se presta à interpretação de normas de caráter genérico. III. É correto afirmar que o edital de convocação da categoria e a respectiva ata da Assembleia Geral constituem peças essenciais para a instauração do processo de dissídio coletivo. IV. Não há informações suficientes para afirmar se é correto ou não que nos casos de paralização de atividades essenciais será considerada concorrente a legitimidade do Ministério Público do Trabalho e do empregador para o ajuizamento de ação declaratória de abusividade de greve.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando