Buscar

Um dos grandes atributos que caracterizam e especificam a ciência geográfica das outras ciências é a capacidade de estabelecer uma interpretação gl...

Um dos grandes atributos que caracterizam e especificam a ciência geográfica das outras ciências é a capacidade de estabelecer uma interpretação global e sintética da realidade estudada ao intermediar as relações e imbricações entre as ciências sociais e as ciências naturais. A divisão temática e metodológica da Geografia em Geografia Humana e Geografia Física, é responsável pela operacionalização e sistematização da ciência geográfica frente aos processos de investigação dos seus objetos de pesquisa. A partir disso, marque uma única alternativa correta abaixo:
a. A Geografia Física estuda somente a natureza e a Geografia Humana estuda apenas a sociedade.
b. A Geografia Humana é mais importante que a Geografia Física.
c. A relação e imbricação teórica e epistemológica entre Geografia Física e Geografia Humana, sem hierarquizações, torna-se fundamental para análises e interpretações mais completas da realidade pesquisada.
d. A Geografia Física é mais importante que a Geografia Humana.
e. A divisão entre Geografia Física e Geografia Humana é total, ou seja, não existe relações entre os objetos de pesquisa investigados por ambos.

Essa pergunta também está no material:

CATEGORIAS E CONCEITOS DA GEOGRAFIA - ATIVIDADE DE ESTUDO 02
10 pág.

Conceitos e Temas Contemporâneos da Geografia Universidade Estadual do PiauíUniversidade Estadual do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A relação e imbricação teórica e epistemológica entre Geografia Física e Geografia Humana, sem hierarquizações, torna-se fundamental para análises e interpretações mais completas da realidade pesquisada. A Geografia Física e a Geografia Humana são duas áreas da Geografia que se complementam e se relacionam, estudando, respectivamente, os aspectos naturais e humanos do espaço geográfico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais