Buscar

Leia o fragmento de texto: “A profissionalização é um processo permanente de construção e não se restringe à aquisição, é uma conduta. O reconhecim...

Leia o fragmento de texto:
“A profissionalização é um processo permanente de construção e não se restringe à aquisição, é uma conduta. O reconhecimento social depende de inúmeros aspectos e envolve o próprio professor, a comunidade dos alunos e pais, as mantenedoras, os colegas e sua mobilização e organização”.
Após essa avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em ROMANOWSKI, J. P. Formação e profissionalização docente. 3. ed. Curitiba: IBPEX, 2007, p. 39.
Considerando a citação e os conteúdos da Videoaula da Aula 05, Tema – Valorização profissional, sobre as características da valorização profissional docente, analise as seguintes afirmativas:
I - Continuidade em seus estudos ao longo da carreira docente; atualização histórica e cultural do professor.
II - Boas condições para que se desenvolva da melhor maneira possível, ou seja, com qualidade.
III - Formação inicial de qualidade; formação continuada.
IV - Incentivos na carreira; bons salários.
Estão corretas apenas as afirmativas:

A I e II.
B I e III.
C III e IV.

Essa pergunta também está no material:

PRÁTICA DE PESQUISA E FORMAÇÃO DO PROFESSOR apol 2
6 pág.

Educação - Formação de Professores Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Apenas a afirmativa B) I e III estão corretas. A afirmativa I está correta, pois a continuidade dos estudos ao longo da carreira docente é fundamental para a valorização profissional, assim como a atualização histórica e cultural do professor. A afirmativa II está incorreta, pois a valorização profissional docente não se limita apenas às boas condições de trabalho, mas também envolve outros aspectos, como a formação inicial e continuada, incentivos na carreira e bons salários. A afirmativa III está correta, pois a formação inicial de qualidade e a formação continuada são fundamentais para a valorização profissional docente. A afirmativa IV está incorreta, pois a valorização profissional docente não se limita apenas aos incentivos na carreira e bons salários, mas também envolve outros aspectos, como a formação inicial e continuada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais