Buscar

4. A flexibilidade é uma valência física que faz com que o músculo possa relaxar e ceder a uma força de alongamento. Neste movimento, teremos a amp...

4. A flexibilidade é uma valência física que faz com que o músculo possa relaxar e ceder a uma força de alongamento. Neste movimento, teremos a amplitude de movimento do músculo denominada de extensão. A flexibilidade é composta pela flexibilidade corporal geral e específica. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A amplitude dos movimentos realizados nas articulações está relacionada à resistência aeróbica.
( ) A capacidade de movimentação dos principais sistemas articulares do corpo denomina-se de flexibilidade geral.
( ) As articulações escapulares e coxofemorais e coluna vertebral representam os sistemas articulares principais do corpo.
( ) A capacidade de movimentação de determinadas articulações, conforme a tarefa motora específica, denomina-se de flexibilidade específica.
A. ( ) F - V - V - V.
B. ( ) F - V - F - F.
C. ( ) V - F - V - F.
D. ( ) V - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

prova Kael
2 pág.

Administração Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V - F - F - V. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois a amplitude dos movimentos realizados nas articulações está relacionada à flexibilidade e não à resistência aeróbica. - A segunda sentença é falsa, pois a capacidade de movimentação dos principais sistemas articulares do corpo denomina-se de flexibilidade corporal geral e não flexibilidade geral. - A terceira sentença é falsa, pois as articulações escapulares e coxofemorais e coluna vertebral representam os sistemas articulares principais do corpo, mas não são os únicos. - A quarta sentença é verdadeira, pois a capacidade de movimentação de determinadas articulações, conforme a tarefa motora específica, denomina-se de flexibilidade específica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais