Buscar

A respeito da concepção de cidadania, indique a alternativa correta: O conceito de cidadania é uma construção que está em permanente transformação,...

A respeito da concepção de cidadania, indique a alternativa correta:
O conceito de cidadania é uma construção que está em permanente transformação, variando conforme o período histórico e demandas sociais específicas a cada sociedade.
O conceito de cidadania pode ser identificado em diferentes épocas e sociedades a partir da concepção de democracia, representação política e formação de parlamentos.
O conceito de cidadania na modernidade expressa a liberdade que confere ao indivíduo a participação direta nos negócios do governo, aproximando-se dos ideais de cidadania da Antiguidade.
O conceito de cidadania dos antigos revela a inovação política ao elaborar a divisão dos poderes ao lado da participação direta dos cidadãos nas instituições públicas.
a) I
b) II
c) III
d) IV
e) V
f) VI

Essa pergunta também está no material:

Quiz _Etica Cidadania e Sustentabilidade
6 pág.

Ética, Cidadania e Sustentabilidade SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I. O conceito de cidadania é uma construção histórica e social que se transforma ao longo do tempo, variando de acordo com as demandas e necessidades de cada sociedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais