Buscar

As horas extras pagas com habitualidade, assim como os adicionais de insalubridade, periculosidade e noturno, integram o aviso-prévio indenizado. S...

As horas extras pagas com habitualidade, assim como os adicionais de insalubridade, periculosidade e noturno, integram o aviso-prévio indenizado. Se o aviso-prévio for trabalhado, serão pagos em separado, não integrando o aviso, pois trata-se de salário e não de indenização. Segundo as normativas, sobre o que pode ser considerado hora extra, analise as sentenças a seguir:

I- ADICIONAL: a Lei Maior determina que a remuneração do serviço extraordinário, será, no mínimo, em cinquenta por cento superior à da hora normal.

II- GORJETAS × HORAS EXTRAS: as gorjetas, cobradas pelo empregador na nota de serviço ou oferecidas espontaneamente pelos clientes, integram a remuneração do empregado, não servindo de base de cálculo para as parcelas de aviso-prévio, adicional noturno, horas extras e repouso semanal remunerado.

III- GORJETAS × HORAS EXTRAS: caso, esteja sujeito a oito horas diárias e trabalhar nove horas, será calculado o valor da comissão correspondente a uma hora, pela importância média sobre esse valor de base de cálculo.Assinale a alternativa CORRETA: 

A) Somente a sentença I está correta.


B) As sentenças I e III estão corretas.


C) Somente a sentença II está correta.


D) As sentenças I e II estão corretas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais