Buscar

Existiem várias manifestações extra articulares que estão relacionadas com 20% dos casos de artrite reumatoide. Com base nas informações apresentad...

Existiem várias manifestações extra articulares que estão relacionadas com 20% dos casos de artrite reumatoide. Com base nas informações apresentadas assinale a alternativa correta que apresenta quais são as manifestações extra articulares com os seus respectivos significados. I. Pele e subcutâneo. II. Olhos. III. Coração. IV. V. Sistema nervoso central e periférico.
1. A pericardite dificilmente vai evoluir com sintomas, existem relatos que por volta de 50% dos casos existe derrame pericárdico sendo observado através do eletrocardiograma, também são referidos a miocardite, nódulos do sistema de condução e vasculite coronária.
2. Pode ser afetado através de uma doença pleural sendo mais comum e com evolução favorável, fibrose intersticial e bronquiolite obliterante. A síndrome da Caplan está relacionada com a associação da artrite reumatóide e os nódulos pulmonares múltiplos nos pacientes com pneumoconiose.
3. observado a ceratoconjuntivite sicca, sendo encontrada por volta de 10 a 35% dos casos, como também a episclerite, esclerite e nódulos coróides e retinianos.
4. Neste caso são observadas as neuropatias periféricas por compressão medular em função de uma alteração cervical (subluxação de C1 e C2), mononeurites e dificilmente uma vasculite do sistema nervoso central.
5. Os nódulos subcutâneos estão presentes por volta de 30% dos pacientes, podendo existir vasculites cutâneas abrangendo tanto as lesões periungueais, ulceras cútaneas, pioderma gangrenoso e eritema palmar, como também os quadros mais graves onde existe isquemia, necrose e perda tecidual.
3. I - 5 II - III - 1; IV - V - 4.
4. I - 2; II 4; III 1; IV - 3;

Essa pergunta também está no material:

Capturar
1 pág.

Fisiopatologia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a 4: I - 2; II - 4; III - 1; IV - 3; V - 5. Explicação: - I - Pele e subcutâneo: Os nódulos subcutâneos estão presentes por volta de 30% dos pacientes, podendo existir vasculites cutâneas abrangendo tanto as lesões periungueais, ulceras cútaneas, pioderma gangrenoso e eritema palmar, como também os quadros mais graves onde existe isquemia, necrose e perda tecidual. (alternativa 5) - II - Olhos: Observado a ceratoconjuntivite sicca, sendo encontrada por volta de 10 a 35% dos casos, como também a episclerite, esclerite e nódulos coróides e retinianos. (alternativa 4) - III - Coração: A pericardite dificilmente vai evoluir com sintomas, existem relatos que por volta de 50% dos casos existe derrame pericárdico sendo observado através do eletrocardiograma, também são referidos a miocardite, nódulos do sistema de condução e vasculite coronária. (alternativa 1) - IV - Sistema nervoso central e periférico: Neste caso são observadas as neuropatias periféricas por compressão medular em função de uma alteração cervical (subluxação de C1 e C2), mononeurites e dificilmente uma vasculite do sistema nervoso central. (alternativa 3) - V - Não há informações suficientes para responder.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais