Buscar

A frequência das compras em uma Unidade de Alimentação e Nutrição depende também das condições em que os alimentos são comprados (in natura ou mini...

A frequência das compras em uma Unidade de Alimentação e Nutrição depende também das condições em que os alimentos são comprados (in natura ou minimamente processados) e do tipo de alimento (carnes, hortifrutis, enlatados, etc). Os hortifrutigranjeiros em geral devem ser preparados em pouco tempo, sob pena de perderem a característica fresca. Dispondo-se de câmara fria/freezer, há possibilidade de comprar carnes e seus produtos para um período maior. A frequência poderá ser mensal, quinzenal ou semanal, com entrega única ou parcelada dependendo das particularidades de cada serviço.

Com relação à etapa de aquisição de alimentos:

I – A localização do serviço de alimentação não interfere na programação de compras. É importante organizar somente a aquisição de produtos de fornecedores locais para facilitar o fornecimento dos alimentos.

II - A área de estocagem de alimentos determina a quantidade de gêneros que pode ser adquirida por um período determinado.

III – A quantidade de gêneros alimentícios que será adquirida deve estar de acordo com as per capitas, levando em consideração o fator de correção e cocção dos alimentos e preparações.

IV – Com relação ao tipo de distribuição das refeições, a quantidade per capita do alimento pode variar bastante, refeições porcionadas apresentam maior variação nas quantidades previstas do que refeições do tipo self service.

Assinale a alternativa correta.

Todas as alternativas estão corretas.

Estão corretas apenas as alternativas II, III e IV.

Estão corretas apenas as alternativas II e IV.

Estão corretas apenas as alternativas I e IV.

Estão corretas apenas as alternativas II e III.



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais