Buscar

Quais são as técnicas empregadas nos grupos-t? Assinale a alternativa correta. a. Foco no aqui-e-agora, feedback, participação como observador, de...

Quais são as técnicas empregadas nos grupos-t? Assinale a alternativa correta.

a. Foco no aqui-e-agora, feedback, participação como observador, descongelamento e apoio cognitivo.
b. A técnica da tarefa explícita (aprendizagem, diagnóstico ou tratamento) e a tarefa implícita (o modo como cada integrante vivencia o grupo).
c. Duplo, espelho, inversão de papéis, solilóquio, maximização e concretização, o trabalho com imagens e jogos dramáticos.
d. O aquecimento, a fala de cada membro do grupo, síntese final e momento de compartilhamento dos afetos vivenciados durante a sessão.
e. A fala livre de ideias, a interpretação e análise por parte do terapeuta, a intervenção e a conclusão de cada sessão.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Unidade 3 TGG
4 pág.

Teorias e Técnicas de Grupo USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Foco no aqui-e-agora, feedback, participação como observador, descongelamento e apoio cognitivo. Essas são algumas das técnicas utilizadas nos grupos-t, que visam promover a reflexão e o autoconhecimento dos participantes, além de estimular a comunicação e a interação entre eles. O foco no aqui-e-agora, por exemplo, busca trazer a atenção dos participantes para o momento presente, enquanto o feedback é uma ferramenta importante para fornecer informações sobre o comportamento e a comunicação dos membros do grupo. A participação como observador, por sua vez, permite que os participantes observem o comportamento dos outros membros do grupo e reflitam sobre suas próprias atitudes. O descongelamento e o apoio cognitivo são outras técnicas que podem ser utilizadas para ajudar os participantes a lidar com suas emoções e pensamentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais