Buscar

Analise as afirmativas abaixo. 1. A Escala de Intensidade de Suportes – SIS tem como objetivo avaliar a intensidade de suporte/apoio que uma pessoa...

Analise as afirmativas abaixo.
1. A Escala de Intensidade de Suportes – SIS tem como objetivo avaliar a intensidade de suporte/apoio que uma pessoa carece para viver em sociedade, de maneira autônoma e é de uso restrito do psicólogo.
2. A Escala SIS é composta por três seções, sendo que a primeira avalia a Necessidade de Suportes, a segunda seção afere Proteção e Advocacia e a terceira analisa o Suporte Médico Excepcional e Comportamental.
3. A Escala SIS pode ser aplicada antes do psicólogo estabelecer a intervenção, com o objetivo de mapear o repertório de entrada do estudante para posterior elaboração da intervenção individualizada.
Assinale a alternativa que apresenta apenas as afirmativas corretas.

a. 1 e 3, apenas.
b. Apenas 1.
c. 2 e 3, apenas.
d. Apenas 2.
e. 1, 2 e 3.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação_Unidade 4 Psicologia e Educação Especial
4 pág.

Psicologia e Educação Inclusiva USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) 1 e 3, apenas. A afirmativa 1 está correta, pois a Escala de Intensidade de Suportes - SIS é uma ferramenta utilizada para avaliar a intensidade de suporte/apoio que uma pessoa necessita para viver em sociedade de maneira autônoma e é de uso restrito do psicólogo. Já a afirmativa 2 está incorreta, pois a Escala SIS é composta por quatro seções, sendo elas: Necessidade de Suportes, Proteção e Advocacia, Suporte Médico Excepcional e Comportamental e Suporte Educacional. Por fim, a afirmativa 3 está correta, pois a Escala SIS pode ser aplicada antes do psicólogo estabelecer a intervenção, com o objetivo de mapear o repertório de entrada do estudante para posterior elaboração da intervenção individualizada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais