Buscar

Ao falar em desmistificação da pesquisa, os autores consideram que: a. As escolas mantêm velhas práticas de reprodução de conteúdos que não são que...

Ao falar em desmistificação da pesquisa, os autores consideram que:
a. As escolas mantêm velhas práticas de reprodução de conteúdos que não são questionados quanto à sua atualização e, os professores, por sua vez, reproduzem o que aprenderam sem domínio de técnicas e métodos de pesquisa.
b. Os professores recebem formação na Instituição do Ensino Superior, dessa forma, a sua prática tem as bases do método científico, da organização sistemática e racional.
c. A formação do professor-pesquisador tem tornado a prática cotidiana nas escolas cada vez mais esclarecedoras, uma vez que todo professor domina técnicas e métodos de pesquisa.
d. Na Educação Básica a atitude de aprender pela elaboração própria, substituindo a curiosidade de escutar pela de produzir, é uma prática arraigada e comum.
e. Todo cidadão deve manter o esforço sistemático e inventivo, o que acaba por constituir-se no cotidiano da escola, por meio de práticas, inicialmente, de imitação e reprodução e, após, emancipatória.
a. As escolas mantêm velhas práticas de reprodução de conteúdos que não são questionados quanto à sua atualização e, os professores, por sua vez, reproduzem o que aprenderam sem domínio de técnicas e métodos de pesquisa.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Psicologia e a Educação
40 pág.

Educação Inclusiva AUPEXAUPEX

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa a. Os autores consideram que as escolas mantêm velhas práticas de reprodução de conteúdos que não são questionados quanto à sua atualização e, os professores, por sua vez, reproduzem o que aprenderam sem domínio de técnicas e métodos de pesquisa. A desmistificação da pesquisa envolve a superação dessas práticas e a adoção de uma postura crítica e reflexiva em relação ao conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais