Buscar

O primeiro relato de pesquisa em células-tronco, também conhecidas como células-mãe, utilizando células embrionárias humanas foi publicado em 1998....

O primeiro relato de pesquisa em células-tronco, também conhecidas como células-mãe, utilizando células embrionárias humanas foi publicado em 1998. A partir daí, as células-mães são portadoras de várias promessas terapêuticas.

I - Pode se recorrer a células-tronco em caso de lesões de paralisia na medula óssea ou do Mal de Parkinson.
II – A pele pode ser uma fonte de células autólogas, células que permitem tratar o doente com suas próprias células, sem recorrer a células embrionárias.
III – As terapias celulares de implante são muito promissoras para o sistema nervoso através do uso de células embrionárias.

Quais das afirmacoes são verdadeiras com relação às células-tronco?
Assinale a alternativa que contém as asserções corretas.

a. I e II.
b. I e III.
c. Apenas a III.
d. II e III.
e. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Biotecnologia
3 pág.

Biotecnologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. I - Pode se recorrer a células-tronco em caso de lesões de paralisia na medula óssea ou do Mal de Parkinson. (Verdadeiro) II – A pele pode ser uma fonte de células autólogas, células que permitem tratar o doente com suas próprias células, sem recorrer a células embrionárias. (Falso) III – As terapias celulares de implante são muito promissoras para o sistema nervoso através do uso de células embrionárias. (Verdadeiro) Portanto, apenas as afirmativas I e III são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais