Buscar

Leitura junto aos seus alunos deve: A Estipular de forma rígida as obras a serem lidas, uma vez que a falta de maturidade do leitor infantil possib...

Leitura junto aos seus alunos deve:
A Estipular de forma rígida as obras a serem lidas, uma vez que a falta de maturidade do leitor infantil possibilita que ele escolha textos que não sejam adequados para a sua idade.
B Salientar os valores morais a serem apreendidos pelo leitor, impedindo, assim, que o leitor infantil faça leituras impertinentes.
C No trabalho com a leitura em sala de aula, disponibilizar obras literárias de diferentes gêneros, independente de faixa etária.
D Demonstrar as variadas interpretações que o texto literário suporta em função das múltiplas visões que o texto literário sugere.

Essa pergunta também está no material:

Funções e Objetivos da Literatura
13 pág.

Literatura: Fundamentos e Metodologias na Educação Básica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: No trabalho com a leitura em sala de aula, disponibilizar obras literárias de diferentes gêneros, independente de faixa etária. A leitura em sala de aula deve ser um momento de incentivo à leitura e de descoberta de novos mundos. É importante que o professor disponibilize obras literárias de diferentes gêneros, para que os alunos possam ter contato com diferentes tipos de textos e ampliar seu repertório literário. Além disso, é importante que o professor respeite a faixa etária dos alunos, mas sem estipular de forma rígida as obras a serem lidas, permitindo que os alunos tenham liberdade de escolha e possam se interessar pelos livros que estão lendo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais