Buscar

É correto afirmar que a EJA encontra-se diante de antigos e novos desafios para melhorar sua qualidade e proporcionar igualdade de oportunidades de...

É correto afirmar que a EJA encontra-se diante de antigos e novos desafios para melhorar sua qualidade e proporcionar igualdade de oportunidades de condições para todos, EXCETO:
A EJA é uma modalidade educacional que atende, majoritariamente, alunos-trabalhadores deve ter por finalidade o compromisso com a formação profissional.
Ainda existe no país uma grande parcela da população analfabeta ou analfabeta funcional e em decorrência disso, estes indivíduos são excluídos sócio culturalmente.
Desde o período colonial, até os dias atuais, podemos constatar que o Estado tem atuado de forma descontínua, fragmentada e aligeirada em relação ao oferecimento de educação para adultos.
A EJA deve investir em uma formação humana, que possibilite ao individuo aprender criticamente e que tenha acesso à cultura geral.
A EJA ainda tem um grande desafio frente à Formação de Professores para atuar nesta modalidade de ensino.

Essa pergunta também está no material:

22FUND. DA EDUC. DE JOVENS E ADULTOS E EDUC. POPULAR
4 pág.

Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos e Educação Popular Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não está correta é: "A EJA é uma modalidade educacional que atende, majoritariamente, alunos-trabalhadores deve ter por finalidade o compromisso com a formação profissional." Embora a EJA atenda muitos alunos-trabalhadores, sua finalidade não é apenas a formação profissional, mas também a formação integral do indivíduo, incluindo aspectos sociais, culturais e políticos. A EJA busca proporcionar uma educação de qualidade e igualdade de oportunidades para todos, independentemente da idade ou condição social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais