Buscar

5) Quais as principais diferenças operacionais entre o comércio eletrônico e o tradicional? No B2C, a empresa compradora espera obter e trocar info...

5) Quais as principais diferenças operacionais entre o comércio eletrônico e o tradicional?
No B2C, a empresa compradora espera obter e trocar informações, adquirir produtos, emitir o pedido, monitorar o pedido e receber a fatura, tudo eletronicamente. É importante observar que, com maior oferta de fornecedores, clientes esperam menores preços e prazos de entrega; por outro lado, fornecedores esperam prazos mais curtos de recebimento. Tal situação gera um ambiente onde se tem volumes elevados de vendas e margens de lucro estreitas por produto.
O B2C exige práticas operacionais diferentes do comércio convencional, tais como o despacho de muitos itens soltos ao invés de poucos lotes consolidados. As entregas devem ser programadas para as janelas de tempo esperada pelo cliente. Além disso, trabalha-se com níveis de demanda extremamente difíceis de serem previstos, o que gera a necessidade de um controle apurado do inventário e do registro de entrada e saída. Isto acarreta uma extrema importância do sistema informacional: os dados do pedido interligado com os do depósito.

Essa pergunta também está no material:

1a Lista de Exercicios TAW   Gabarito
4 pág.

Thau Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As principais diferenças operacionais entre o comércio eletrônico e o tradicional são: 1. No comércio eletrônico, as transações são realizadas por meio da internet, enquanto no comércio tradicional, as transações são realizadas em lojas físicas. 2. No comércio eletrônico, os clientes podem comprar produtos a qualquer hora do dia, enquanto no comércio tradicional, as lojas têm horários de funcionamento. 3. No comércio eletrônico, os clientes podem comparar preços e produtos de diferentes fornecedores com facilidade, enquanto no comércio tradicional, isso pode ser mais difícil. 4. No comércio eletrônico, as entregas são feitas por meio de transportadoras, enquanto no comércio tradicional, as entregas são feitas pelos próprios fornecedores ou pelos clientes. 5. No comércio eletrônico, é necessário um controle apurado do inventário e do registro de entrada e saída, enquanto no comércio tradicional, isso pode ser mais simples. 6. No comércio eletrônico, os clientes esperam menores preços e prazos de entrega, enquanto no comércio tradicional, os clientes podem estar dispostos a pagar mais por um atendimento personalizado. 7. No comércio eletrônico, é possível despachar muitos itens soltos ao invés de poucos lotes consolidados, enquanto no comércio tradicional, é mais comum trabalhar com lotes consolidados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais