Buscar

A avaliação no processo de ensino e aprendizagem é um instrumento importante de investigação da prática pedagógica, tanto para os alunos, como para...

A avaliação no processo de ensino e aprendizagem é um instrumento importante de investigação da prática pedagógica, tanto para os alunos, como para os professores que organizam esta etapa do ensino. A partir do feedback da avaliação conhecemos os avanços, problemáticas e dificuldades presentes na aprendizagem e por meio desta análise, os docentes podem reavaliar suas posturas e ferramentas pedagógicas que utilizam neste processo. Tendo estas inquietações como referência, analise as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:
I. A avaliação diagnóstica dá-se no início do processo de ensino e aprendizagem, pois visa levantar os pré-requisitos que os alunos possuem antes de firmarem um contato com os conteúdos sistematizados pelo professor.
PORQUE
II. Inicialmente se faz necessário ao professor quantificar o quanto os alunos sabem sobre determinado assunto, criando categorias de alunos para separar a turma em dois grupos: os fortes e os fracos em conteúdo.
Acerca dessas asserções, assinale a opção correta:
A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

AE 3 - METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
6 pág.

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação no processo de ensino e aprendizagem é um instrumento importante para investigar a prática pedagógica, tanto para os alunos quanto para os professores. A partir do feedback da avaliação, é possível conhecer os avanços, as problemáticas e as dificuldades presentes na aprendizagem, permitindo que os docentes reavaliem suas posturas e ferramentas pedagógicas. Sobre as asserções apresentadas, a opção correta é: A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa. A avaliação diagnóstica é realizada no início do processo de ensino e aprendizagem, com o objetivo de levantar os pré-requisitos que os alunos possuem antes de entrarem em contato com os conteúdos sistematizados pelo professor. Já a segunda asserção, que afirma que o professor deve criar categorias de alunos para separar a turma em dois grupos, os fortes e os fracos em conteúdo, não é uma prática pedagógica recomendada, pois pode gerar estereótipos e preconceitos em relação aos alunos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais