Buscar

Ao longo da história, nas distintas etapas e diversas sociedades, encontramos formas de controle e proteção de valores que possibilitam a vida comu...

Ao longo da história, nas distintas etapas e diversas sociedades, encontramos formas de controle e proteção de valores que possibilitam a vida comum. Com base no exposto, analise as sentenças a seguir:
Esses valores, ou bens jurídicos, são amparados e garantidos por um conjunto de normas jurídicas definidas conforme a ordem social, política e econômica.
Esses valores encontram-se em constantes mudanças e, por essa razão, as normas jurídicas vão reconhecendo as alterações de acordo com a época e as relações definidas nas transformações sociais.
A vida social é regida por diversas normas e preceitos, que definem condutas morais, religiosas, culturais, dentre outras.
As normas e os preceitos da vida social não se diferenciam das normas jurídicas, pois emanam de uma autoridade política competente e possuem poder coercitivo.
A As sentenças I, II e III estão corretas.
B As sentenças II e IV estão corretas.
C As sentenças III e IV estão corretas.
D Somente a sentença II está correta.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO 01 - Fundamentos Historicos e Filosoficos do Direito
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - As sentenças I, II e III estão corretas. A primeira sentença está correta, pois os valores são protegidos por normas jurídicas que são definidas de acordo com a ordem social, política e econômica. A segunda sentença também está correta, pois os valores estão em constante mudança e as normas jurídicas precisam se adaptar a essas mudanças. A terceira sentença também está correta, pois a vida social é regida por diversas normas e preceitos que definem condutas morais, religiosas, culturais, dentre outras. Já a quarta sentença está incorreta, pois os preceitos da vida social podem ser diferentes das normas jurídicas, uma vez que nem todas as normas sociais possuem poder coercitivo e nem todas as normas jurídicas emanam de uma autoridade política competente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais