Buscar

Cotrim (2009), apresenta as diretrizes de condições do uso de materiais de condutores elétricos de alumínio, de acordo com a NBR 5410. Deste modo, ...

Cotrim (2009), apresenta as diretrizes de condições do uso de materiais de condutores elétricos de alumínio, de acordo com a NBR 5410. Deste modo, analise as afirmativas abaixo:

I. Linhas aéreas – não há nenhuma restrição quanto ao uso de materiais elétricos condutores de alumínio.
II. Instalações industriais – as instalações de condutores de alumínio devem ser alimentadas exclusivamente por geração própria ou por meio de subestações e transformadores. Todas as operações devem ser realizadas por pessoas especializadas e licenciadas.
III. Instalações de atividades comerciais – As seções nominais dos condutores de alumínio devem ter no mínimo 50 mm .
IV. Instalações de atividades residenciais – O local deve ser de baixa densidade de ocupação e fluxo de pessoas, com área especial e de fácil; a instalação e a manutenção devem ser realizadas por pessoas qualificadas e capacitadas para atividades de risco.

Assinale a alternativa correta:

a. As alternativas I, II e III estão corretas.
b. As alternativas I e IV estão corretas.
c. As alternativas I, II, III e IV estão corretas.
d. As alternativas I e II estão corretas.
e. As alternativas II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

MATERIAIS E EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS
10 pág.

Materiais Elétricos Grau TécnicoGrau Técnico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as diretrizes apresentadas por Cotrim (2009) sobre o uso de materiais de condutores elétricos de alumínio, de acordo com a NBR 5410, podemos afirmar que: I. Linhas aéreas – não há nenhuma restrição quanto ao uso de materiais elétricos condutores de alumínio. Essa afirmativa está correta. II. Instalações industriais – as instalações de condutores de alumínio devem ser alimentadas exclusivamente por geração própria ou por meio de subestações e transformadores. Todas as operações devem ser realizadas por pessoas especializadas e licenciadas. Essa afirmativa está correta. III. Instalações de atividades comerciais – As seções nominais dos condutores de alumínio devem ter no mínimo 50 mm. Essa afirmativa está incorreta, pois a NBR 5410 não estabelece uma seção nominal mínima para condutores de alumínio em instalações de atividades comerciais. IV. Instalações de atividades residenciais – O local deve ser de baixa densidade de ocupação e fluxo de pessoas, com área especial e de fácil; a instalação e a manutenção devem ser realizadas por pessoas qualificadas e capacitadas para atividades de risco. Essa afirmativa está incorreta, pois a NBR 5410 não estabelece que o local de instalação de condutores de alumínio em atividades residenciais deve ser de baixa densidade de ocupação e fluxo de pessoas. Portanto, a alternativa correta é a letra d) As alternativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais