Buscar

A norma 6118:2013, em sua última revisão, trouxe diversos conceitos importantes que norteiam as construções para evitar diversas patologias. Sobre ...

A norma 6118:2013, em sua última revisão, trouxe diversos conceitos importantes que norteiam as construções para evitar diversas patologias. Sobre essa NBR, analise quais afirmativas estão corretas:

I - Os diferentes graus de agressividade são utilizados como parâmetros para a escolha de características do concreto, como resistência, cobrimento e fator água/cimento.

II - Os diferentes fatores água/cimento pouco interferem nas estruturas de concreto armado.

III - O cobrimento é importante para auxiliar na oxidação das armaduras; quanto maior o cobrimento, maior a chance de as armaduras enferrujarem.

IV - Ambientes com grau I de agressividade são muito mais perigosos do que os ambientes com grau IV.

É incorreto o que se afirma apenas em:

I e IV.

II, III e IV.

I.

I e III.

III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I - Os diferentes graus de agressividade são utilizados como parâmetros para a escolha de características do concreto, como resistência, cobrimento e fator água/cimento. (Correta) II - Os diferentes fatores água/cimento pouco interferem nas estruturas de concreto armado. (Incorreta) III - O cobrimento é importante para auxiliar na oxidação das armaduras; quanto maior o cobrimento, maior a chance de as armaduras enferrujarem. (Incorreta) IV - Ambientes com grau I de agressividade são muito mais perigosos do que os ambientes com grau IV. (Incorreta) Portanto, a alternativa correta é: I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais