Buscar

Explique como podemos diferenciar as anemias carênciais das anemias hemolíticas. R: As anemias carenciais são caracterizadas por apresentar carênci...

Explique como podemos diferenciar as anemias carênciais das anemias hemolíticas.
R: As anemias carenciais são caracterizadas por apresentar carência de elementos fundamentais para a eritropoese: ferro, vitamina B12 ou folato.
E as anemias acontece que os pacientes exibem sinais clínicos e laboratoriais de aumento do catabolismo de hemoglobina e aumento da produção de hemácias.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDO DIRIGIDO HEMATOLOGIA
12 pág.

Hematologia Clínica Universidade São FranciscoUniversidade São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As anemias carênciais são causadas pela falta de nutrientes essenciais para a produção de hemácias, como ferro, vitamina B12 ou folato. Já as anemias hemolíticas ocorrem quando há um aumento na destruição das hemácias, o que pode ser causado por diversos fatores, como doenças autoimunes, infecções, reações a medicamentos, entre outros. Para diferenciar as duas condições, é necessário realizar exames laboratoriais que avaliem a quantidade de hemácias, hemoglobina, ferro, vitamina B12 e folato no sangue, além de outros testes específicos para identificar a causa da anemia hemolítica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais