Buscar

As estruturas de seleção são aquelas que permitem a execução de um bloco de código somente se uma determinada condição for verdadeira. Elas são usa...

As estruturas de seleção são aquelas que permitem a execução de um bloco de código somente se uma determinada condição for verdadeira. Elas são usadas para alterar o �uxo de execução do programa, que vai depender do resultado de uma expressão lógica. Sobre as estruturas de seleção, é correto o que está em:
Na estrutura de seleção composta, quando o resultado da avaliação das duas condições for falso, o algoritmo volta ao �uxo de execução e tenta novamente veri�car o mesmo trecho do algoritmo até que retorne com uma condição verdadeira.
Diferente do exemplo sobre estrutura de seleção simples onde o algoritmo não tomava nenhuma ação, na seleção composta há uma decisão diferente, pois o termo "SENÃO" também é uma instrução.
Na estrutura de seleção simples, quando o resultado da avaliação for falso, o algoritmo segue o �uxo de execução e prossegue para a execução de outros comandos compostos.
Na estrutura de seleção composta, uma única condição (expressão lógica) é avaliada por vez. Se o resultado desta avaliação retorne um valor verdadeiro, então um determinado conjunto de instruções (comando composto) é executado, caso seja falso, o algoritmo termina sua execução.
A estrutura de seleção simples é utilizada nas linguagens de programação sob o termo "SE" (condição), "ENTÃO" (instrução) e SENÃO (instrução).
c) Na estrutura de seleção simples, quando o resultado da avaliação for falso, o algoritmo segue o �uxo de execução e prossegue para a execução de outros comandos compostos.

Essa pergunta também está no material:

AVA PROGRAMAÇÃO E CIÊNCIAS DE DADOS
5 pág.

Direito Empresarial e do Consumidor Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Na estrutura de seleção simples, quando o resultado da avaliação for falso, o algoritmo segue o fluxo de execução e prossegue para a execução de outros comandos compostos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais