Buscar

Considerando a passagem de texto apresentada e os conteúdos do livro-base Morfologia, Fisiologia Vegetal e Botânica, Aula 2– Tema 4, sobre a anatom...

Considerando a passagem de texto apresentada e os conteúdos do livro-base Morfologia, Fisiologia Vegetal e Botânica, Aula 2– Tema 4, sobre a anatomia dos órgãos reprodutivos das plantas, relacione corretamente os tipos de frutos com suas devidas características:
1. Múltiplos: Provenientes de uma única flor com gineceu apocárpico ou pluridialicarpelar.
2. Agregados: Originados de inflorescência, consistem em ovários amadurecidos de muitas flores de uma inflorescência, que concorressem mais ou menos juntas num mesmo receptáculo, formando uma infrutescência.
3. Esquizocarpos: Oriundos somente do ovário da flor, decompondo-se em mericarpos na maturidade.
4. Simples: Originados apenas do ovário de uma flor com gineceu unicarpelar ou pluricarpelar sincárpico
A 2 – 4 – 3 – 1
B 1 – 2 – 3 – 4
C 3 – 2 – 4 – 1
D 2 – 4 – 1 – 3
E 3 – 4 – 2 – 1

Essa pergunta também está no material:

APOL1
8 pág.

Morfologia e Fisiologia Vegetal Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: 2 - 4 - 1 - 3. Os frutos múltiplos são provenientes de uma única flor com gineceu apocárpico ou pluridialicarpelar, sendo assim, a característica descrita na opção 4 está incorreta. Os frutos agregados são originados de inflorescência, consistem em ovários amadurecidos de muitas flores de uma inflorescência, que concorrem mais ou menos juntas num mesmo receptáculo, formando uma infrutescência, o que corresponde à descrição da opção 2. Os esquizocarpos são oriundos somente do ovário da flor, decompondo-se em mericarpos na maturidade, o que corresponde à descrição da opção 4. Os frutos simples são originados apenas do ovário de uma flor com gineceu unicarpelar ou pluricarpelar sincárpico, o que corresponde à descrição da opção 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais