Buscar

Analise as afirmativas a seguir: I - A difusão da leitura silenciosa está relacionada à introdução da separação das palavras nos textos a partir da...

Analise as afirmativas a seguir:
I - A difusão da leitura silenciosa está relacionada à introdução da separação das palavras nos textos a partir da Alta Idade Média.
II - A visualização rápida do texto, a partir da separação das palavras, foi um dos aspectos que contribuiu para o entendimento do texto na leitura silenciosa.
III  - A leitura oral contribuiu, historicamente, para comunicar o texto escrito às pessoas que não eram alfabetizadas.
I, II e III.
III, apenas.
I e II, apenas.
I, apenas.
II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA DO ENSINO DAS LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS
5 pág.

Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e II, apenas. Justificativa: I - A difusão da leitura silenciosa está relacionada à introdução da separação das palavras nos textos a partir da Alta Idade Média. Essa afirmação está correta, pois a separação das palavras nos textos facilitou a leitura silenciosa, que se tornou mais comum a partir desse período histórico. II - A visualização rápida do texto, a partir da separação das palavras, foi um dos aspectos que contribuiu para o entendimento do texto na leitura silenciosa. Essa afirmação também está correta, pois a separação das palavras permitiu que o leitor identificasse mais facilmente as palavras e, consequentemente, compreendesse melhor o texto. III - A leitura oral contribuiu, historicamente, para comunicar o texto escrito às pessoas que não eram alfabetizadas. Essa afirmação está incorreta, pois a leitura oral não era utilizada para comunicar o texto escrito às pessoas que não eram alfabetizadas, mas sim para compartilhar informações e histórias entre pessoas que não tinham acesso à escrita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais