Buscar

Analise as afirmativas a seguir, considerando o tema das diversidades culturais e do multiletramento I. Na perspectiva tradicional da escola, as di...

Analise as afirmativas a seguir, considerando o tema das diversidades culturais e do multiletramento
I. Na perspectiva tradicional da escola, as diversidades culturais eram silenciadas no processo de letramento em busca de silenciar os conflitos.
II. Na perspectiva da multissemiose, ou multiletramento, buscam-se as habilidades e práticas de cada uma dessas diversidades culturais.
III. Os textos nos multiletramentos não precisam ser interativos ou colaborativos, pois o aluno precisa aprender somente a ler e a escrever.
IV. Os textos nos multiletramentos são caracterizados pela hibridização de linguagens, mídias e culturas.
I, II e IV.
II, III e IV.
I e II.
I, II e III.
I e III.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA DO ENSINO DAS LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS
5 pág.

Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e IV. Justificativa: I. Na perspectiva tradicional da escola, as diversidades culturais eram silenciadas no processo de letramento em busca de silenciar os conflitos. (Correta) II. Na perspectiva da multissemiose, ou multiletramento, buscam-se as habilidades e práticas de cada uma dessas diversidades culturais. (Correta) III. Os textos nos multiletramentos não precisam ser interativos ou colaborativos, pois o aluno precisa aprender somente a ler e a escrever. (Incorreta, pois a perspectiva do multiletramento valoriza a interação e a colaboração entre os alunos) IV. Os textos nos multiletramentos são caracterizados pela hibridização de linguagens, mídias e culturas. (Correta) Portanto, a alternativa correta é I, II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais