Buscar

Analise as afirmativas abaixo sobre os tipos penais de apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária e assinale V ...

Analise as afirmativas abaixo sobre os tipos penais de apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária e assinale V para verdadeiro e F para falso.
( ) Os tipos penais de apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária foram introduzidos no Código Penal pela Lei nº 9.983/00.
( ) A apropriação indébita previdenciária e a sonegação de contribuição previdenciária são condutas que frustram a arrecadação para a seguridade social. Portanto, a prática de qualquer dos delitos onera igualmente os cofres públicos, turbando a disponibilidade financeira do órgão previdenciário.
( ) É mais intenso o dolo da conduta daquele que desempenha uma ação prévia de falsidade, abrindo caminho para a consecução da sonegação, se comparada à conduta daquele que regularmente escritura, no holerite e folha de pagamento, a retenção de fração dos vencimentos dos empregados.
( ) Os tipos penais de apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária têm como objeto de tutela bens jurídicos diferentes.
V, V, F, V

Essa pergunta também está no material:

Course Status Faculdade Facuvale
3 pág.

Direito Previdenciário Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas são as seguintes: - Os tipos penais de apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária foram introduzidos no Código Penal pela Lei nº 9.983/00. (Verdadeiro) - A apropriação indébita previdenciária e a sonegação de contribuição previdenciária são condutas que frustram a arrecadação para a seguridade social. Portanto, a prática de qualquer dos delitos onera igualmente os cofres públicos, turbando a disponibilidade financeira do órgão previdenciário. (Verdadeiro) - É mais intenso o dolo da conduta daquele que desempenha uma ação prévia de falsidade, abrindo caminho para a consecução da sonegação, se comparada à conduta daquele que regularmente escritura, no holerite e folha de pagamento, a retenção de fração dos vencimentos dos empregados. (Falso) - Os tipos penais de apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária têm como objeto de tutela bens jurídicos diferentes. (Verdadeiro) Portanto, a resposta correta é V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais