Buscar

A Portaria MEC n.º 21/2017 conceitua cursos superiores como A bacharelados com formação especializada em áreas técnicas e que conferem ao diplomado...

A Portaria MEC n.º 21/2017 conceitua cursos superiores como
A bacharelados com formação especializada em áreas técnicas e que conferem ao diplomado competências para atuar como docente da educação básica.
B tecnológicos de formação generalista, científica ou humanística, que formam profissionais para atuarem como pesquisadores.
C sequenciais, que conferem ao diplomado competências para atuar como professor na educação infantil.
D cursos de licenciatura, que conferem ao diplomado grau de tecnólogo, com competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional.
E sequenciais ou de graduação destinados a pessoas que tenham concluído o ensino médio e que tenham sido classificadas em processo seletivo.

Essa pergunta também está no material:

PORTUGUES CEBRASPE
4 pág.

Português Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "cursos de licenciatura, que conferem ao diplomado grau de tecnólogo, com competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional." A Portaria MEC n.º 21/2017 define cursos superiores de graduação como cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos. Os cursos de licenciatura são aqueles que formam professores para atuar na educação básica, conferindo ao diplomado o grau de tecnólogo com competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais